EN | FR | ES | CS | DE | IT | JA | NL | PL | PT

O incêndio não provocou o colapso da 3ª torre em 9/11, segundo novo estudo

Às 17:20h do dia 11 de Setembro de 2001, o edifício de 47 andares World Trade Center Building 7 (WTC 7) colapsou na sua própria área de implantação, caindo mais de 30 m com a aceleração da gravidade, ou em 2,5 segundos da sua queda de 7 segundos.

Apesar dos avisos para que as provas fossem preservadas, responsáveis no município de Nova Iorque mandaram recolher e destruir os destroços do edifício, nas semanas e meses após o evento, impedindo uma adequada investigação forense de todo o acontecimento. Sete anos depois, investigadores do governo federal concluíam que o WTC 7 era o primeiro arranha-céus com estrutura metálica a colapsar devido à exclusiva ação de incêndios normais de escritório.

Hoje, a Architects & Engineers for 9/11 Truth congratula-se da parceria com a Universidade Fairbanks do Alaska (UAF), na publicação do relatório preliminar relativo ao estudo computacional do Edifício 7, realizado por investigadores do departamento de Engenharia Civil e do Ambiente. O relatório sobre o WTC 7 da UAF conclui que o colapso do WTC 7 em 9/11 terá causado não pelo fogo, mas sim pela rotura quase simpultânea de todos os pilares do edifício.

Descarregue o relatório (em Inglês) | Leia o Resumo (em Inglês)

The Alt Tag

Informação acerca do projeto

Coordenador de investigação

Dr. J. Leroy Hulsey
Professor de Engenharia Civil, Universidade Fairbanks do Alaska

Assistente de investigação

Dr. Feng Xiao
Professor associado, Universidade Nanjing de Ciência e Tecnologia

Dr. Zhili Quan
Engenheiro de pontes, Departamento de Transportes da Carolina do Sul

Calendário de Projeto

Maio 1, 2015 – Dezembro 31, 2019

Financiamento

$316,153 (pela Architects & Engineers for 9/11 Truth)

Simulations and Videos

Período de Comentário Público

Após a publicação do relatório preliminar, a 3 de Setembro 2019, haverá um período de dois meses no qual o público em geral é convidado a submeter comentários. O relatório final será publicado mais tarde ainda este ano.

Durante esse período, a equipa de investigação da UAF convida toda e qualquer pessoa a enviar comentários construtivos, com o intuito de enriquecer as análises e a apresentação dos resultados contidos no relatório. Nesse período, revisores específicos e externos à UAF e à AE911 irão também rever o relatório.

Os autores dos comentátios são convidados a enviarem-nos em formato PDF, ou num documento Word, para publiccomment@AE911Truth.org.

Partilha de informação

Todos os dados de input, resultados e simulações que foram usadas ou geradas durante este estudo serão disponibilizados em http://ine.uaf.edu/wtc7 (em Inglês). A equipa de investigação está, de momento, a organizar e a carregar online toda a informação, num formato que possa ser prontamente descarregada e usada. Esta informação deverá estar disponível entre 16 e 30 de Setembro de 2019.

Qualquer pessoa com intenção de descarregar a informação, tenha em atenção que esta tem várias centenas de Gigabites, pelo que convém planear o espaço de armazenamento em conformidade.